Nie9 Adventure
VOCÊ ESTÁ EM > INICIAL > BLOG > O que fazer caso encontre um animal na trilha?

O que fazer caso encontre um animal na trilha?

24 de janeiro de 2018

Caminhar pela natureza causa momentos de relaxamento, desligamento das preocupações cotidianas, mas muitas pessoas descartam essas maravilhas por medo de encontrar animais perigosos.
É importante sim se manter atento, mas a aproximação de animais silvestres é pouco provável, caso aconteça, saiba o que fazer.
Primeiro é preciso lembrar que nós que estamos no habitat deles, portanto eles se assustam.
O melhor a fazer é deixar o animal no caminho dele e seguir o seu, sem tentar alimentar, acariciar ou ainda amedrontar o bicho.
Os encontros com pássaros, roedores e macacos causam menos medo, mas o susto normalmente acontece ao se deparar com cobras, aranhas e escorpiões, mas eles só atacam quando ameaçados.
O melhor a fazer é respeitar o espaço deles, andando em silêncio, pois eles não estão acostumados com gritaria e podem se assustar. Também cuidando onde anda, pois se pisar a reação do animal será revidar.
Também é válido lembrar de usar repelente.
Posso levar meu cão na trilha?
O cuidado também deve ser com seu animal, caso ele goste de lhe acompanhar. O ideal é o levar em uma coleira, ou antes de ir para a mata praticar em parques, mantendo ele sempre próximo de você. Não esqueça de levar água e recipientes para recolher os dejetos do seu animal.
Esperamos que o medo de encontrar animais não tire a oportunidade de conexões com a natureza.

FACEBOOK

MAIS NOTÍCIAS

Três Coroas abre Circuito Gaúcho de BMX 2018

Na cidade de Três Coroas, onde andar de bicicleta faz parte do cotidiano de grande parte da população, o universo do ciclismo vai ...

Três Coroas recebe Copa Brasil de Canoagem Slalom

Além da competição principal, no Parque das Laranjeiras, com provas da II Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, na ...

Trilha Cidade Verde vai entregar mais de 40 mil reais em ...

O grupo Gambá Lama convida para uma das maiores trilhas do Rio Grande do Sul, dia 19 de março Três Coroas deve receber mais de ...

Barragem das Laranjeiras é cartão postal de aventureiros

A Barragem das Laranjeiras é um ponto de encontro de vários caminhos do interior de Canela e Três Coroas, por ela passam ...

ASSINE NOSSA NEWSLETTER e fique por dentro dos nossos eventos