Nie9 Adventure
VOCÊ ESTÁ EM > INICIAL > BLOG > Parque do Caracol recebe slackline nas alturas

Parque do Caracol recebe slackline nas alturas

17 de janeiro de 2018

Canela recebe dias 20 e 21 de janeiro um evento artístico de equilíbrio com shows de highline (slackline nas alturas) e trickline (acrobacias e manobras), em um dos cartões-postais de maior visitação do Estado, o Parque do Caracol.

Batizado de “Caracol por um Fio”, o evento contará com a participação de atletas nacionais e internacionais que apresentarão performances sobre um Highline de mais de 100 metros, um espetáculo em frente à Cascata do Caracol mostrando além da travessia na fita, também manobras aéreas, como poses estáticas (Yogaline), Surfing e Bouncing.

Também haverá apresentação de Trickline no gramado situado na área de jogos ao lado do mirador e um Slackpark para iniciação de adultos e crianças no esporte, com redes de descanso (Chill out Sector) para acompanhantes e iniciantes, buscando envolver e atrair mais pessoas a conhecer e vivenciar o Slackline.

40 anos depois o esporte radical volta a ser praticado no Parque do Caracol
Uma atividade semelhante e também radical foi realizada em janeiro de 1978, também no Parque do Caracol. Na época, o suiço Peter Healing "atravessou" a cascata através de um cabo de aço.
*Colaboração: Radialista Eduardo Rodrigues e o historiador, pesquisador e escritor Pedro Oliveira.

PROGRAMAÇÃO:
O evento acontece das 9h às 12h e das 14h às 18h, dias 20 e 21 de janeiro no Parque do Caracol.
SHOW DE HIGHLINE
* Performance de atletas nacional e internacionais sobre um higline clássico de mais de 100 metros
* Travessia completa da linha sem quedas
* Truques aéreos (HighTrick)
* Pose estáticas (Yogaline)
* Surfing
* Bouncing
* Em frente a Cascata do Caracol e ao mirante do parque será realizada uma espécie de “cometição” de highline, na qual vencerá o participante que fizer a travessia de 125m no menor tempo, sem quedas.

SHOW DE TRICKLINE
* Apresentação de Trickline, modalidade onde os praticantes realizam salto e giros no ar, impulsionados através de fita tensionada de aproximadamente 25 metros de comprimento.
* Será realizada uma competição de trickline – Open Best Trock na qual vencerá o participante que fizer a melhor manobra.

SLACKPARK
* Serão ministrados Oficinas de Equilíbrio Aplicado sobre Slackline
* Para crianças e adultos
* Equipe de monitores profissionais dotados de fitas baixas e curtas, de forma segura e prazerosa (lazer), para atrair pessoas a vivenciar o esportes

CHILL OUT SECTOR
* Redes de Descanso para acompanhantes e iniciantes da prática


INGRESSOS
Canelenses tem acesso gratuito ao parque mediante identificação e comprovante de endereço. Demais visitantes R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

MAIS INFORMAÇÕES Na página do facebook: Canela por Um Fio.
Na foto sem cores, Peter Healing realizando a travessia em janeiro de 1978. Na colorida Vladimir Momberger, idealizador do Canela por um Fio que acontece neste final de semana, no Parque do Caracol.
Fotos: Acervo Prefeitura de Canela e Dharma Slack
Informações: Prefeitura de Canela

FACEBOOK

MAIS NOTÍCIAS

Três Coroas abre Circuito Gaúcho de BMX 2018

Na cidade de Três Coroas, onde andar de bicicleta faz parte do cotidiano de grande parte da população, o universo do ciclismo vai ...

Três Coroas recebe Copa Brasil de Canoagem Slalom

Além da competição principal, no Parque das Laranjeiras, com provas da II Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, na ...

Trilha Cidade Verde vai entregar mais de 40 mil reais em ...

O grupo Gambá Lama convida para uma das maiores trilhas do Rio Grande do Sul, dia 19 de março Três Coroas deve receber mais de ...

Barragem das Laranjeiras é cartão postal de aventureiros

A Barragem das Laranjeiras é um ponto de encontro de vários caminhos do interior de Canela e Três Coroas, por ela passam ...

ASSINE NOSSA NEWSLETTER e fique por dentro dos nossos eventos