Nie9 Adventure
VOCÊ ESTÁ EM > INICIAL > BLOG > Três Coroas abre Circuito Gaúcho de BMX 2018

Três Coroas abre Circuito Gaúcho de BMX 2018

04 de maio de 2018

Na cidade de Três Coroas, onde andar de bicicleta faz parte do cotidiano de grande parte da população, o universo do ciclismo vai estar ainda mais presente no próximo dia 6 de maio, quando acontecem além do tradicional passeio ciclístico, uma exposição de bicicletas antigas e a realização da primeira etapa do Circuito Gaúcho de BMX Street 2018, competição inédita no estado.

O circuito será formado por três etapas que somarão pontos para o ranking, que vai definir o campeão gaúcho de BMX Street 2018.
A iniciativa da Federação Gaúcha de Ciclismo surge também para divulgar a modalidade BMX Freestyle, que estará presente nos Jogos Olímpicos a partir do ano de 2020, em Tóquio.

A primeira etapa desse inédito Circuito Gaúcho de BMX Street será no Vale do Paranhana. “A expectativa entre os atletas é grande em relação ao primeiro Circuito Gaúcho, muitos esperam por essa oportunidade para se iniciar nas competições ou para se afirmarem entre os principais atletas do estado”, Relata Fabiano Garcia, da Federação Gaúcha de Ciclismo, responsável pela organização. Que ainda disse que competições estaduais devem acontecer mais vezes no local, segundo ele, esta será a primeira de muitas vezes que o circuito do estado deverá passar pela Cidade Verde.

O atleta de bmx Guilherme Ribeiro, de 22 anos, morador de Nova Petrópolis,  revelou sua admiração pela pista de Três Coroas "É uma das melhores pistas do estado para praticar bmx." Destaca o atleta da Equipe Cabala, que além de praticar bmx há 12 anos, já tendo vencido etapas amadoras pelo estado, é o atual campeão brasileiro de snowborad.

No evento que começa às 9h, na pista pública de esportes radicais da Praça Francisco Leal, crianças com até 3 anos de idade terão disponíveis para empréstimo bike de BMX e pré bike.

No período da manhã, enquanto ocorre o passeio, serão realizados os treinos livres de BMX. Às 12h45 haverá um congresso técnico com o Coordenador Olimpíco da modalidade, Diogo Canina, que falará de suas vivências, os novos rumos do esporte e olimpíadas. À tarde, a partir das 13h, começam as disputas nas categorias Iniciante, Mirim e Feminino.

O evento ainda terá o trabalho de grafiteiros, também a presença de Food Trucks e Hambúrguer do Braza, além de chope Stier Bier e um ponto de água quente da Erva Lago Verde.

O circuito será importante para promover jovens atletas, que podem se desenvolver no esporte, além de uma oportunidade para o mercado do ciclismo, e ainda uma oportunidade para fazer a exposição das marcas patrocinadoras no evento.

Inscrições podem ser feitas na Cabala Skateboard, que fica na Av. João Correa n° 92, sala 4 - Centro de Três Coroas.

A etapa inaugural do circuito Gaúcho de BMX é uma realização da Federação Gaúcha de Ciclismo juntamente com a Prefeitura Municipal de Três Coroas e tem apoio da TCA Internet.

Reportagem: Claudir dos Santos

FACEBOOK

MAIS NOTÍCIAS

Três Coroas recebe Copa Brasil de Canoagem Slalom

Além da competição principal, no Parque das Laranjeiras, com provas da II Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, na ...

Trilha Cidade Verde vai entregar mais de 40 mil reais em ...

O grupo Gambá Lama convida para uma das maiores trilhas do Rio Grande do Sul, dia 19 de março Três Coroas deve receber mais de ...

Barragem das Laranjeiras é cartão postal de aventureiros

A Barragem das Laranjeiras é um ponto de encontro de vários caminhos do interior de Canela e Três Coroas, por ela passam ...

Não sabe o que fazer no feriado de carnaval? Vai acampar!

Muitas vantagens esperam os campistas que pretendem usar os dias de folga para aumentar o contato com a natureza. Além de ser uma ...

ASSINE NOSSA NEWSLETTER e fique por dentro dos nossos eventos