Nie9 Adventure
VOCÊ ESTÁ EM > INICIAL > BLOG > Três Coroas recebe Copa Brasil de Canoagem Slalom

Três Coroas recebe Copa Brasil de Canoagem Slalom

26 de abril de 2018

Além da competição principal, no Parque das Laranjeiras, com provas da II Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, na programação marcada para os dias 27, 28 e 29 deste mês acontecem provas no centro da cidade, para possibilitar a aproximação da população com o esporte, que por mais de trinta anos leva o nome de Três Coroas para o mundo.

Que este ano será importante para a história da canoagem brasileira não restam dúvidas, pois o país volta a receber a principal competição internacional de canoagem, em setembro, quando o Canal Olímpico do Rio de Janeiro vai sediar o Mundial da categoria. Outras edições já aconteceram no Brasil em 2007, em Foz do Iguaçu/PR, também em 1997, em Três Coroas/RS.

Considerada uma das melhores pistas para a modalidade em todo o mundo, a pista usada nos Jogos Olímpicos de 2016 já recebeu a primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem, realizada no último mês. A segunda etapa será onde tudo começou, o Parque das Laranjeiras recebe competições de nível nacional todos os anos, mas desta vez vai dividir a atenção do público trescoroense com uma pista que será montada no centro da cidade, no espaço junto aos decks, “entre as pontes”, que vai receber na sexta-feira (27), a partir do meio dia, uma prova especial para canoístas iniciantes.

No sábado (28), o Parque das Laranjeiras vai receber as provas principais. Primeiro acontecem as classificatórias, no domingo (29) os melhores atletas do Brasil estarão novamente nas águas do Rio Paranhana, disputando as finais, que servem de preparação para o Mundial de setembro.
O presidente da Asteca, Jean Möller, revelou o objetivo da realização de provas no centro da cidade “Queremos mostrar a prova para os trescoroenses, que muitas vezes não podem ou não conseguem ir até o Parque das Laranjeiras pra ver as competições”, falou o presidente, que ainda convidou a população que puder, para acompanhar as provas da competição no final de semana.

Para celebrar o final de semana da canoagem, no domingo à tarde haverá um show com o pop rock/reggae da banda Naye, à partir das 15h, no Parque das Laranjeiras.
O ingresso para entrar no Parque Municipal das Laranjeiras custa R$ 8,00. Já o valor para acampar de sábado a domingo é de R$ 20,00.

O evento reunirá cerca de 200 atletas de todo país. A competição faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Canoagem e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Foto: Arquivo CBCa (Nov/2017)

FACEBOOK

MAIS NOTÍCIAS

Três Coroas abre Circuito Gaúcho de BMX 2018

Na cidade de Três Coroas, onde andar de bicicleta faz parte do cotidiano de grande parte da população, o universo do ciclismo vai ...

Trilha Cidade Verde vai entregar mais de 40 mil reais em ...

O grupo Gambá Lama convida para uma das maiores trilhas do Rio Grande do Sul, dia 19 de março Três Coroas deve receber mais de ...

Barragem das Laranjeiras é cartão postal de aventureiros

A Barragem das Laranjeiras é um ponto de encontro de vários caminhos do interior de Canela e Três Coroas, por ela passam ...

Não sabe o que fazer no feriado de carnaval? Vai acampar!

Muitas vantagens esperam os campistas que pretendem usar os dias de folga para aumentar o contato com a natureza. Além de ser uma ...

ASSINE NOSSA NEWSLETTER e fique por dentro dos nossos eventos